English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 29 de dezembro de 2007

Structural Engineering Applied Research


BASIC LANGUAGE

DEVELOPED SOFTWARE PROGRAMS

Programa SISMOS1
Classificação da estrutura de acordo com o estabelecido no Regulamento de Segurança e Acções para Estruturas de Edifícios e Pontes (RSA) em função das características dos elementos verticais e horizontais, compreendendo os três tipos de estruturas principais, em pórtico, mista pórtico-parede, ou parede, para além da definição de se tratar de uma estrutura de nós móveis ou de nós fixos.
Programa SISMOS2
Quantificação de cargas permanentes e dos valores quasi-permanentes das cargas variáveis, ao nível dos diversos pisos e acumulação total ao nível das fundações.
Programa SISMOS3
Centros de Massa e de rigidez do edifício, de acordo com o estabelecido no RSA, em função da distribuição dos elementos estruturais, em planta e em altura, e das suas características inerciais.
Programa SISMOS4
Cálculo da forças sísmicas de acordo com o método de análise estática simplificada permitido pelo RSA, com estabelecimento da frequência própria fundamental, coeficiente sísmico e cálculo das forças sísmicas ao nível dos diversos pisos.
Programa SISMOS5
Distribuição da forças sísmicas ao nível dos diversos pisos, pelos elementos verticais adjacentes, em função da translacção e tendo em conta o factor "csi" devido à rotação, no caso da existência de um eixo de simetria na estrutura.
Programa SISMOS5a
Distribuição das forças sísmicas em função da distribuição dos diversos elementos estruturais verticais, em planta, pilares ou paredes, tendo em conta os movimentos de translacção e de rotação da estrutura e as excentricidades entre centro de massas e de rigidez nos diversos pisos.
Programa LAJES
Cálculo de esforços em lajes vigadas, armadas em duas direcções, pelo método do American Concrete Institute (ACI).
Programa LAJES2D
Dimensionamento de lajes vigadas, armadas em duas direcções, à flexão simples, pelo método do Comité European du Béton - CEB (diagrama rectangular de tensões).
Programa LAJEFUNG
Cálculo de esforços em lajes fungiformes, com redistribuição de momentos flectores, pelo método das faixas ou dos pórticos equivalentes.
Programa PUNCLAJ
Verificação da segurança de lajes em relação ao punçoamento, nas condições regulamentares estipuladas no Regulamento de Estruturas de Betão Armado e Pré-Esforçado (REBAP).
Programa AÇO3
Dimensionamento de lajes armadas numa só direcção, à flexão simples, pelo método simplificado do CEB (diagrama rectangular de tensões).
Programa AÇO2
Dimensionamento de vigas armadas à flexão simples, somente à tracção, ou parcialmente à compressão, pelo método simplificado do CEB (diagrama rectangular de tensões).
Programa ESFAXI
Esforços axiais em pilares nos diversos pisos e ao nível das fundações, com consideração do peso próprio e tendo em conta as reacções das vigas concorrentes nos nós correspondentes.
Programa ESFAXI2
Cálculo de esforços axiais em pilares nos diversos pisos e ao nível das fundações, com consideração do peso próprio, pelo método das áreas de influência, e tendo em conta as diversas combinações de acções.
Programa PILARES
Dimensionamento de pilares à flexão composta, pelo método simplificado permitido pelo CEB e devido a F.Morán.
Programa COMPSIMP
Dimensionamento de pilares à compressão simples.
Programa TIRANTES
Dimensionamento de peças de betão armado à tracção, associada com esforço transverso.
Programa SAPATAS
Dimensionamento de fundações directas, do tipo isolado ou contínuas, centradas ou excêntricas, pelo método das bielas da autoria de A.Guérrin.
Programa GRELHAS
Cálculo de esforços em grelhas, com recticulado de vigas ortogonais e distribuição em planta regular, pelo método da energia de deformação.
Programa ESTACAS
Dimensionamento de fundações indirectas com recurso a estacas, à flexão composta desviada.
Programa NÚCLEO
Dimensionamento de núcleos em betão armado, ou secção de qualquer configuração geométrica, à flexão desviada, da autoria de F. Moran Cabré.
Programa DINÂMICA
Determinação da frequência própria de estruturas pelo Método de Holzer.
Programa ESTÁTICA
Cálculo de esforços em pilares pelo Método de Bowman.
Programa ESTÁTICA2
Cálculo de esforços em paredes pelo Método da Consola Equivalente.

Copyright (c) 1987-2007 Eduardo Cunha Lopes